sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quem paga pelo desperdício do dinheiro público? Nós é claro...

Estou vendo pela janela (literalmente) há dias um absurdo em relação à falta de planejamento e ao desperdício de dinheiro público por conta disso. Um exemplo de absurdo, mas tão freqüente que muitas vezes não nos afetam mais ou se afetam nos sentimentos imponentes.

Há pouco mais de um mês começou uma obra na rua em frente a minha casa com o nobre objetivo de aumentar a capacidade de energia de Florianópolis (para quem viveu o horror do apagão por três dias sabe o quão importante é uma obra como essa). O problema é que primeiro interditaram a rua para abrir os “buracos” para passagem dos cabos, fecharam os buracos e “arrumaram as lajotas”, menos de dois dias depois, no mesmo lugar, iniciou-se a abertura dos mesmos buracos para a passagem de novos cabos e mais uma vez tamparam os buracos e “arrumaram as lajotas”. Lembrando que nesse período eram duas equipes da mesma empresa e com os mesmos fins trabalhando há menos de 100 metros uma da outra.

Pasmem! Porque exatamente neste momento um novo trator está passando em frente a minha casa e tirando as lajotas para recolocá-las acredito de forma correta, pois as duas obras anteriores destruíram o nível da rua, transformando do a rua de razoável para intransitável.. Essa é a terceira equipe de trabalho que passa por aqui.

Quando a conta de luz aumentar devemos nos perguntar quanto disse se deve ao real aumento de energia ou de custos úteis da empresa, porque pelo jeito os custos inúteis gerados pela falta de planejamento estarão por um bom tempo embutidos em nossas contas.

Lembre-se a obra é em frente a minha casa, mas você também pagará por ela...

ENTREVISTA: VIAGEM AO EXTERIOR (Jornal Hoje/Globo)

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/cartao-de-debito-pre-pago-e-boa-opcao-para-pagar-contas-em-viagens-ao-exterior/2541690/

DICAS DE ECONOMIA: ENDIVIDAMENTO E TAXA DE JUROS (BOM DIA SC

Participação Matéria do RBS Notícias (matéria de encerramento do telejornal)

Os cuidados com as crianças na hora de ir as compra (RBS Bom Dia SC)

Entrevista no Jornal do Almoço RBS TV SC: 13º salário

Como gastar o 13º Salário

Entrevista sobre Finanças Pessoais