Uma idéia inovadora coloca os consumidores na vanguarda da comunicação em rede com o Projeto Preço-Público, pois a idéia é unir os consumidores para divulgar os melhores preços por todo o Brasil no melhor estilo “C to C” (consumidores para consumidores). O Projeto nasceu por uma iniciativa de pesquisadores da UFSC do Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento e chegou as ruas através do site http://www.precopublico.com.br/index.jsp , nele os consumidores cadastrados podem informar e compartilhar os melhores preços encontrados no comércio. Uma iniciativa que vai fazer diferença, por isso:
PARTICIPE E DIVULGUE ESTA IDÉIA!
O PROJETO
O Preço Publico é um projeto social, sem fins lucrativos, que visa oferecer à sociedade uma ferramenta robusta, inteligente e gratuita para o compartilhamento e a busca da melhor oferta de preços de produtos e serviços diversos. Não comercializa ou tem participação financeira em qualquer transação comercial.
Sabemos que a variação dos preços dos produtos e serviços ofertados no mercado tradicional é extremamente elevada e, na maioria das vezes, não é justificável. Em uma mesma cidade, em um mesmo bairro, e até em uma mesma rua, encontramos o mesmo produto ou o mesmo serviço com valores totalmente discrepantes. Sabemos também que o ritmo de vida, as questões físico-humanas e financeiras impedem que qualquer cidadão faça uma busca extensiva pela oferta mais justa para o produto ou serviço de seu interesse. Mas também sabemos que a tecnologia com toda sua evolução pode, e deve, trabalhar a favor de nós, proporcionando meios eficazes de facilitar este trabalho.
O Preço Justo baseia-se no princípio da ajuda mútua, no voluntariado social, onde cada qual, consciente de sua responsabilidade com os demais e tendo nas mãos uma ferramenta web gratuita, disponibiliza as suas informações, os seus conhecimentos de preços e ofertas com o objetivo de tornar esta informação pública e acessível a todos instantaneamente.
O projeto é desenvolvido por profissionais com grande experiência na área de tecnologia e elevada formação acadêmica motivados pela idéia de aplicar seus conhecimentos para o desenvolvimento de um sistema tecnológico porém também humano e de cunho social.
SITE: http://www.precopublico.com.br/index.jsp
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pois é, não me espanta vir do curso de engenharia, pois deveria ser do curso de economia, mais os professores em sua maioria filhos de Marx, que mudam o curriculo como bem quisser, querem o economista sociologo. O curso de economia da UFSC, não forma economistas e sim PTs, PC do Bs e afins, deveria ser extinto, pois não forma adquadamente seus alunos para a sociedade que deveria servir e sim para aqueles que não sabem mais para onde ir.
Postar um comentário