O mundo deve estar preparado para uma grande virada na história do planeta, pois o que vai se discutir a partir de hoje não é simplesmente o enriquecimento de urânio, a criação de bombas nucleares, mas quem esta a favor ou contra a atual (e decadente) política econômica mundial.
O Brasil ingenuamente até vem tentando conversar de forma pacifica com o Irã, mas é como entrar no mar e ser surpreendido por uma grande onda "você só percebe a força quando estiver embaixo d'agua", por isso, CAUTELA!!!
O Irã não é uma ameaça unica, existem outras espalhadas pelo planeta que podem se levantar contra o discurso "o que vale para meu país não vale para os outros", afinal grande parte da economia dos Estados Unidos é sustentada pela guerra e pela produção de equipamentos que são feitos para destruir.
Enfim, acredito que se o dinheiro que se gasta no mundo com segurança, para a produção de equipamentos de guerra, com as pessoas que lidam diretamente com a guerra e que obviamente recebem salário para isso e ainda ganham medalhas de "honra ao mérito" ("Que mérito há em matar????), fossem usados para fins pacíficos teríamos melhor sorte num futuro não muito distante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quando a economia Norte Americana vai mal, então, eles criam uma guerra, para vender armamentos e espoliar os paizes invadidos.........
Mas prá nós, provincianos, eles só estão preocupados com a segurança mundial....
É o jeito de manter o capitalismo, não através do trabalho, más sim. através dos espólios dos paizes mais frágeis.
Um forte abraço
http://entreasentranhas.blogspot.com/
Postar um comentário