quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Parada Cultural: leitura gratuita...
"Quem sabe faz a hora não espera acontecer..."
Essa é a história de Carlos Couto, 41 anos, nascido em Nova Frigurgo Rio de Janeiro, maratonista há 19 anos (e medalhista em muitas delas) e a 5 anos adotou Florianópolis para viver, depois de percorrer as ruas das mais belas cidades brasileiras. Funcionário de um camping na Barra da Lagoa e um apaixonado pela literatura brasileira, especialmente por Machado de Assis, José de Alencar e Joaquim Nabuco, neste verão ele conseguiu realizar um antigo sonho: economizou dinheiro do próprio salário, comprou alguns livros (outros ganhou dos amigos), uma tenda e uma cadeira, com estes dois últimos ele gastou R$ 204,00. Muitos podem achar esse valor insignificante, mas coê pode ter certeza que tem um peso significativo para um auxiliar de serviços gerais. R$ 204,00 esse é foi o preço de um sonho: O Carlos montou uma banca na praia e oferece gratuitamente os livros para os venanistas, mostrando que a cultura está muito mais relacionada com as ações do que com as palavras.
E o sonho não pára por aí, ele está em busca de livros em espanhol também para emprestar aos turistas argentinos, paraguaios, uruguaios...
Carlos tenho orgulho de ser tua amiga e de poder compartilhar esse sonho contigo.
Se você gostou da história repasse, divulgue, com ações como esta começaremos de fato a criar um país melhor.
CONTATO para doações de livros:
Carlos no celular 48.8414-8676
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Exemplo de pessoa que vive pelo amor à arte, à literatura, sem esperar nada em troca. Parabéns, Seu Carlos, também admiro a sua "ousadia".
Patricia Aguiar
Janine,
Sensacional a tua iniciativa em divulgar a história do Carlos. Vou contribuir com livros e também na divulgação. Saudades de ti, amiga. Bjos
Parabéns Janine pela tua iniciativa de apoiar este nosso grande amigo Uai. Ele é uma pessoa muito especial.
Abraços
Parabéns Janine, pela divulgação desta história maravilhosa. Carlos (Uai) é uma pessoa muito especial, que bom que ele encontrou também uma pessoa especial, você.
Beijos
Nete
Muito nobre sua missão...
Parabéns. Este é um verdadeiro herói...
Extraordinário! Exemplo para todos! Parabéns ao Carlos e à Janine que apóia a sensacional ideia. Tomara se propague e multiplique.
Henrique
Postar um comentário