Corte na produção da Opep e o preço do petróleo
Nesta terça-feira o ministro do Petróleo venezuelano, Rafael Ramírez, esclareceu sua posição quanto ao preço do petróleo onde procura paralisar as quedas no valor da commodity. Ramírez defendeu que o corte deverá ser de no mínimo 1 milhão de barris diários para estabilizar o valor do petróleo. Chakib Khelil, presidente da Opep, afirma que o corte deverá ser muito maior que de apenas 1 milhão de barris diários, tendo em vista que os estoques globais encontram-se em um patamar muito elevado.
Decisão do FOMC para esta terça-feira
Olhos atentos hoje para a conclusão da reunião do FOMC (Federal Open Market Committee) que decidirá a nova taxa básica de juros nos Estados Unidos. Consenso do mercado é de que o comitê decida cortar a taxa em até 0,5 pontos percentuais, levando a taxa de juros do país para apenas 0,5% ao ano.
Fraude de Madoff registra mais perdas em bancos
Desta vez, o banco japonês Aozora anunciou prejuízos de até 138 milhões de dólares relacionados ao golpe realizado pelo ex-presidente da Nasdaq, Bernard Madoff. Fortis, banco holandês, contabiliza perdas em até 1,4 bilhões de dólares. Ontem, as autoridades americanas anunciaram liquidação total do fundo administrado ilegalmente pelo executivo.
Notas gerais
Inflação marcada pelo IGP-10 fica em 10,27% no ano e IPC-S registra alta de 0,73%.
A Azul Linhas Aéreas registrou uma ocupação de aproximadamente 62% em seu primeiro dia de operações comerciais.
Indústria automobilística sul-coreana reduz previsões de produção em 6,5% para 2009.
Coca-Cola é investigada por infrações nos direitos trabalhistas na China.
Ministros do MERCOSUL informam que a América Latina não entrará em recessão uma vez administrando bem os impactos causados pela falta de crédito global.
Federação das Indústrias de Minas Gerais leva em consideração a demissão de até 1.500empregados no setor de mineração em MG.
Coteminas anuncia férias coletivas para 3.000 funcionários e esclarece que não há conexão alguma com a crise global.
BNDES libera empréstimo de R$ 528 milhões à Petrobras para a construção da plataforma de Mexilhão, na bacia de Santos.
JPMorgan prevê recuo de 1% no PIB brasileiro para o último trimestre de 2008.
Fonte: ADVFN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário