segunda-feira, 13 de abril de 2009

TELEFONIA: ANATEL, Tentando botar "Ordem na Desordem".

Não é de hoje que todos os brasileiros saber: ter telefone ou celular é sinônimo de muitas facilidades no dia a dia, mas em compensação se algum problema aparece às facilidades se transformam em muita dor de cabeça. Não é por acaso o setor ser campeão de reclamações nos PROCON´s.

A concorrência entre as Empresas do setor é acirrada o que acaba trazendo muitas vantagens, e se você ainda não é cliente é objeto de cobiça e a coisa mais importante do mundo a ser conquistada, até transferir ou comprar uma “linha” da operadora, aí torna-se mais um na espera pelo atendimento se for atendido, pois as ligações de mais de 30 minutos costumam cair antes do final da operação.

Mas parece que a ANATEL vai tomar medidas mais drásticas com relação ao setor, é óbvio que o começo não vai ser você, “o cliente”, mas os cofres do Governo que aparentemente vão engordar com a finalização de processos e cobrança. Isso é a crise, o cinto vai começar a ser apertado aonde tem gordurinha sobrando. Observando que esta determinação poderá mexer com as ações das Empresas.

Leia a nota:

Anatel contra operadoras
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com a ajuda da Procuradoria Federal Especializada, promete apimentar 2009 com uma sequência de processos e multas não resolvidos. No total, mais de sete mil processos estão para serem resolvidos, o que aproximadamente poderá gerar 4,5 bilhões de reais em multas no setor. A Claro foi a primeira operadora a contabilizar uma salgada multa deste esforço por parte da Anatel. O processo, referente ao direito de exploração do serviço e uso de radiofreqüências associadas, que estava parado há oito anos, teve por fim uma multa de 191,7 milhões de reais contra a operadora. (Fonte: ADVFN)

Nenhum comentário:

ENTREVISTA: VIAGEM AO EXTERIOR (Jornal Hoje/Globo)

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/cartao-de-debito-pre-pago-e-boa-opcao-para-pagar-contas-em-viagens-ao-exterior/2541690/

DICAS DE ECONOMIA: ENDIVIDAMENTO E TAXA DE JUROS (BOM DIA SC

Participação Matéria do RBS Notícias (matéria de encerramento do telejornal)

Os cuidados com as crianças na hora de ir as compra (RBS Bom Dia SC)

Entrevista no Jornal do Almoço RBS TV SC: 13º salário

Como gastar o 13º Salário

Entrevista sobre Finanças Pessoais