Não é de hoje que todos os brasileiros saber: ter telefone ou celular é sinônimo de muitas facilidades no dia a dia, mas em compensação se algum problema aparece às facilidades se transformam em muita dor de cabeça. Não é por acaso o setor ser campeão de reclamações nos PROCON´s.
A concorrência entre as Empresas do setor é acirrada o que acaba trazendo muitas vantagens, e se você ainda não é cliente é objeto de cobiça e a coisa mais importante do mundo a ser conquistada, até transferir ou comprar uma “linha” da operadora, aí torna-se mais um na espera pelo atendimento se for atendido, pois as ligações de mais de 30 minutos costumam cair antes do final da operação.
Mas parece que a ANATEL vai tomar medidas mais drásticas com relação ao setor, é óbvio que o começo não vai ser você, “o cliente”, mas os cofres do Governo que aparentemente vão engordar com a finalização de processos e cobrança. Isso é a crise, o cinto vai começar a ser apertado aonde tem gordurinha sobrando. Observando que esta determinação poderá mexer com as ações das Empresas.
Leia a nota:
Anatel contra operadoras
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com a ajuda da Procuradoria Federal Especializada, promete apimentar 2009 com uma sequência de processos e multas não resolvidos. No total, mais de sete mil processos estão para serem resolvidos, o que aproximadamente poderá gerar 4,5 bilhões de reais em multas no setor. A Claro foi a primeira operadora a contabilizar uma salgada multa deste esforço por parte da Anatel. O processo, referente ao direito de exploração do serviço e uso de radiofreqüências associadas, que estava parado há oito anos, teve por fim uma multa de 191,7 milhões de reais contra a operadora. (Fonte: ADVFN)
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