sexta-feira, 30 de maio de 2008

Inflação não tem medo de cara feia nem de discurso inflamado...

O IBGE anunciou o índice de inflação de maio, o IPCA-15 aumentou 0,58%. O Banco Central admite que a inflação de 2008 possa chegar a 5,24% (acima da meta fixada de 4,5%), mas o risco de um aumento generalizado de preços é real e conta ainda com a contribuição de ações do próprio Governo.
Ainda pouco o Presidente Lula num discurso inflamado disse que não vai permitir que a inflação volte ao Brasil, isso muito tempo depois de ter sido deportada pelo então Ministro e depois Presidente Fernando Henrique Cardoso e o bem sucedido Plano Real. Observando que a economia não tem direita ou esquerda, governistas ou oposição, por isso o plano foi bom para todos.
Entre o discurso do Presidente Lula e a prática existem lapsos, pois nós sabemos que transporte rodoviário é o principal meio de transporte no Brasil e no início de maio o próprio Governo anunciou o aumento de 10% no óleo diesel, provocando aumento de custos para as transportadoras e, consequentemente, para os produtos que chegam com aumento nas prateleiras de supermercado. Sem falar no aumento de IOF no início do ano e ainda a pressão sobre a votação da CSS.

Se cada um fizer a lição de casa ficará mais fácil para "administrar" os números daqui para frente. A nossa parte é pesquisar preços e evitar os abusos.

Nenhum comentário:

ENTREVISTA: VIAGEM AO EXTERIOR (Jornal Hoje/Globo)

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/cartao-de-debito-pre-pago-e-boa-opcao-para-pagar-contas-em-viagens-ao-exterior/2541690/

DICAS DE ECONOMIA: ENDIVIDAMENTO E TAXA DE JUROS (BOM DIA SC

Participação Matéria do RBS Notícias (matéria de encerramento do telejornal)

Os cuidados com as crianças na hora de ir as compra (RBS Bom Dia SC)

Entrevista no Jornal do Almoço RBS TV SC: 13º salário

Como gastar o 13º Salário

Entrevista sobre Finanças Pessoais