A notícia sobre o desempenho da economia brasileira nos últimos tempos está passando a margem do reflexo da grave crise que ainda assusta os americanos e o resto do mundo. Embora muito acreditem no reflexo retardado também sobre o sistema de crédito brasileiro, até porque o aquecimento da demanda esta também vinculada ao crescimento do volume de crédito disponível, os dados continuam firmes.
A inflação que assustou durante algum tempo, perdeu espaço, e agora dados levantados pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) comprova que a economia continua crescendo.
O indicador da PIM (Produção Industrial Mensal), um documento do Ipea, projeta um crescimento de 7,6% na produção de julho deste ano comparada com a produção do mesmo mês no ano passado.
Segundo o indicador, "a produção industrial encerrou o primeiro semestre de 2008 mantendo um ritmo de crescimento bastante elevado". Na comparação com o mesmo período de 2007, a variação foi de 6,3%, a maior taxa desde 2004 nesta base de comparação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário