sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O Grupo Minerva chega a Santa Catarina

O grupo Minerva S.A., um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couro e exportação de boi vivo, está se instalando em Santa Catarina. Vai inaugurar um Centro de Distribuição em Itajaí no dia 01 de dezembro próximo. O Minerva está entre os três maiores exportadores brasileiros do setor em termos de receita bruta de vendas, comercializando seus produtos para cerca de 80 países. A Companhia tem uma capacidade de abate de 6.200 cabeças, processamento de 1.300 toneladas e produção de 5.000 couros por dia.

Nos doze meses findos em junho de 2008, a Companhia apresentou uma receita líquida de vendas de R$ 2,0 bilhões. Presente nos estados de São Paulo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e no Paraguai, o Minerva opera sete plantas de abate e desossa, dois curtumes; e centros de distribuição em Olímpia (SP), São Paulo (SP), Serra (ES) e agora em Itajaí (SC).

O grupo atenderá perto de 150 cidades catarinenses através desde CD de Itajaí com frota de 20 veículos. O portfólio do grupo terá cerca de 300 itens, carnes bovinas, peixes e cortes de cordeiro, embutidos e produtos ultracongelados. O executivo Alberto Braga será o gerente da operação em Santa Catarina.

Além de ser uma das marcas líderes em carnes no mercado interno, o Minerva atua fortemente no mercado externo. É o maior exportador brasileiro de gado vivo. Companhia aberta com ações na Bolsa de Valores, os dados recentemente divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) referentes às exportações do grupo Minerva no período de janeiro a setembro de 2008 revelam um crescimento de 51,7% na receita de exportações com relação ao mesmo período do ano passado, com um resultado de US$ 581,3 milhões.

O crescimento registrado pela Companhia, que permanece entre as 40 maiores empresas exportadoras do Brasil e em 3º lugar no ranking entre os frigoríficos, foi acima da média do setor e representa uma aceleração ante o crescimento anual de 43,3% registrado no primeiro semestre do ano.

FONTE: ACATS (Associação Catarinense de Supermercados)

Nenhum comentário:

ENTREVISTA: VIAGEM AO EXTERIOR (Jornal Hoje/Globo)

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/cartao-de-debito-pre-pago-e-boa-opcao-para-pagar-contas-em-viagens-ao-exterior/2541690/

DICAS DE ECONOMIA: ENDIVIDAMENTO E TAXA DE JUROS (BOM DIA SC

Participação Matéria do RBS Notícias (matéria de encerramento do telejornal)

Os cuidados com as crianças na hora de ir as compra (RBS Bom Dia SC)

Entrevista no Jornal do Almoço RBS TV SC: 13º salário

Como gastar o 13º Salário

Entrevista sobre Finanças Pessoais