Quando alguns chefes tornam a empresa morosa e impedem os funcionários de pensar, eles também prejudicam a imagem da empresa junto aos clientes. A partir do princípio que “o chefe” é o centro das atenções e deve estar sempre no palco, aparecendo à custa de quem que seja, o cliente fica em segundo plano. Esse “chefe” nem tem claro qual a definição de cliente, não percebe que existem clientes internos e externos, e que esses vão muito além daqueles que compram os produtos ou serviços e que são de fato a possibilidade de expansão e crescimento da própria empresa.
Não raro quando nos dirigimos a uma Empresa com esse tipo de perfil temos a impressão que somos simplesmente indesejados. Geralmente os próprios recepcionistas da Empresas incorporam a arrogância do chefe e tratam as pessoas que ali chegam com tal indiferença que a pessoa se sente como o pior dos mortais. Não estou falando aqui de abordagens que realmente são inconvenientes, mas de pessoas que profissionalmente tem ligação com a empresa. Se a imagem é uma das principais conquistas de uma empresa no mercado, aqui ela começa a ser arranhada pela incoerência no atendimento aos clientes.
A empresa não se lembrará das pessoas que não receberam atendimento adequado, mas as pessoas que não foram tratadas adequadamente levarão essa informação ao mercado.
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