segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Crise: Mercado Financeiro a Beira da Loucura

Hoje foi um dia de euforia para o mercado financeiro, além de qualquer reação mundial as reações no Brasil conseguem ser mais severas do que a própria crise. Por todo mundo as bolsas caem, mas nunca tanto como a BOVESPA nestes últimos dias e, especialmente, a loucura que foi o dia de hoje. Com dois circuit breakers operando próximo dos 37 mil pontos (quase metade do que se viu durante os recordes de março e abril), mas felizmente dos males o menor, no fechamento do pregão houve uma recuperação de parte do valor dos ativos, estabelecendo os novos patamares e até a possibilidade de uma rápida recuperação a partir de novos prognósticos positivos e do encaminhamento de ações coordenadas em todo mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Janine, qual o valor ideal para o dolar estacionar?

Unknown disse...

Depende a ótica. Para quem importa produtos e/ou quer viajar para o exterior quanto menor o valor do dólar melhor. Já para os exportadores a renda extra que esta chegando por conta do aumento da cotação também é bem vinda; muitos exportadores sentiram os efeitos da crise através da redução do volume exportado, porém houve aumento no valor agregado das vendas, a exemplo das exportações do setor automobilístico. Mas respondendo diretamente a sua pergunta, com toda a loucura do mercado financeiro, acredito que se conseguirmos estabelecer o dólar em torno dos R$2,00 será uma grande vitória para todos nós.

ENTREVISTA: VIAGEM AO EXTERIOR (Jornal Hoje/Globo)

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/cartao-de-debito-pre-pago-e-boa-opcao-para-pagar-contas-em-viagens-ao-exterior/2541690/

DICAS DE ECONOMIA: ENDIVIDAMENTO E TAXA DE JUROS (BOM DIA SC

Participação Matéria do RBS Notícias (matéria de encerramento do telejornal)

Os cuidados com as crianças na hora de ir as compra (RBS Bom Dia SC)

Entrevista no Jornal do Almoço RBS TV SC: 13º salário

Como gastar o 13º Salário

Entrevista sobre Finanças Pessoais