sábado, 4 de outubro de 2008

Presidente, cuidado com as palavras! Elas podem aprofundar a crise no Brasil.

O Lula foi preparado para ser Presidente e o conhecimento e a vivência pessoal que possui lhe confere experiência que não se ganha nos bancos de universidade. Até mesmo em Wall Street seria difícil encontrar pessoas que fossem capazes de Presidir um país tão complexo como o Brasil, mas no momento o Presidente deveria respeitar a gravidade da crise e “medir as palavras” para não frustrar ainda mais as expectativas do mercado nacional, pois a crise pode se tornar realmente mais grave do que o necessário. Lembrando que nas últimas semanas o resultado da BOVESPA tem sido pior do que os das bolsas americanas que estão literalmente no olho do furacão. No mais o Governo tem tomado atitudes importantes para neutralizar os efeitos da crise, a exemplo da liberação de compulsório, mas se não cuidar das palavras isso de nada adiantará. Outro fato que deve ser considerado é que a economia do Brasil durante a administração do Presidente Lula tem apresentado resultados excelentes, inclusive com ganho de renda para a população, qualquer retrocesso agora implicaria em muitos anos para a recuperação e é isso que me preocupa atualmente, portanto eu diria ao Presidente para tomar cuidado com as palavras, para que não gerem expectativas ainda mais negativas e coloquem em risco as ações contra a crise.

2 comentários:

Anônimo disse...

A economia do Brasil tá dando certo pq na prática o BC é independente. Lula fundou o PT no começo dos anos 80. Teve tempo de sobra pra aprender português, inglês e outras línguas... Mas ele é muito esperto e aprendeu com o FHC uma lição importante: pode ficar falando bravatas à vontade,desde q a retaguarda trabalhe direitinho.

Unknown disse...

Com relação à economia brasileira eu acredito que está indo bem por uma série de motivos, o principal deles sem dúvida foi o sucesso do plano real e a estabilidade monetária, mas outros fatores contam a favor do atual governo. O PAC é um grande feito, pensar a infra-estrutura do país de forma planejada. Torço sempre para aqueles que estejam no poder exerçam com competência a função e muitas vezes temos que dar o braço a torcer, embora o Lula não seja um poliglota nem intelectual consegue se comunicar com o mundo como nenhum outro Presidente conseguiu e isso não é uma defesa ao estadista, apenas uma constatação de que quem costuma fazer análise econômica.

ENTREVISTA: VIAGEM AO EXTERIOR (Jornal Hoje/Globo)

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/cartao-de-debito-pre-pago-e-boa-opcao-para-pagar-contas-em-viagens-ao-exterior/2541690/

DICAS DE ECONOMIA: ENDIVIDAMENTO E TAXA DE JUROS (BOM DIA SC

Participação Matéria do RBS Notícias (matéria de encerramento do telejornal)

Os cuidados com as crianças na hora de ir as compra (RBS Bom Dia SC)

Entrevista no Jornal do Almoço RBS TV SC: 13º salário

Como gastar o 13º Salário

Entrevista sobre Finanças Pessoais