domingo, 5 de outubro de 2008

Momento Político II: Eleição em Florianópolis

Como falei anteriormente, prevaleceu nas eleições da Capital à tendência histórica dos partidos que vivem se alternando no poder, seja na Prefeitura seja no Governo do Estado. Nenhuma surpresa em ver PMDB e PP se enfrentarem no segundo turno, e o DEM (antigo PFL) vir na retaguarda para tentar se posicionar como fiel na balança para o segundo turno e tentar mais uma vez chegar ao poder de carona. O importante é chegar ao poder não interessa como e não é nenhuma novidade a coligação do partido ora com o PMDB ora com o PP na capital, isto é história.

O ponto negativo dessas eleições considero a baixa representatividade dos votos para vereador, o primeiro e o segundo mais votados receberam apenas 7.000 votos, muito abaixo do que o Duduco fez há 8 anos, na ocasião foi o mais votado. Observando que nem a tradição da família Amim conseguiu alavancar uma votação significativa ou mesmo os sucessivos mandatos do Vereador Gean. Por outro lado o Renato da Farmácia que depois de anos de serviços prestados a população chega a Câmara como uma das propostas de renovação, prova do que a população almeja ver na Câmara de Vereadores não os oportunistas eleitorais, mas aqueles que sempre estão ali mostrando serviço.

A comemoração nesta eleição acredito que deva ser do PCdoB, afinal a Ângela Albino chegou em 4º lugar e isso foi uma vitória para o partido, pois na realidade chegou muito perto do terceiro lugar, e ainda deixou bem para trás o tradicional partido de esquerda o PT. E por falar em PT as propostas inovadoras fizeram com o que o PT não aproveitasse os votos que foram destinados a Ideli Salvati para o Senado, votos que acabaram se perdendo e fazendo inflar outras campanhas. Resta saber agora qual a posição destes partidos no segundo turno, pois juntos representam mais do que o DEM. Uma batalha para os bastidores da política catarinense.

Nenhum comentário:

ENTREVISTA: VIAGEM AO EXTERIOR (Jornal Hoje/Globo)

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/cartao-de-debito-pre-pago-e-boa-opcao-para-pagar-contas-em-viagens-ao-exterior/2541690/

DICAS DE ECONOMIA: ENDIVIDAMENTO E TAXA DE JUROS (BOM DIA SC

Participação Matéria do RBS Notícias (matéria de encerramento do telejornal)

Os cuidados com as crianças na hora de ir as compra (RBS Bom Dia SC)

Entrevista no Jornal do Almoço RBS TV SC: 13º salário

Como gastar o 13º Salário

Entrevista sobre Finanças Pessoais