segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A aplicação na Bolsa é o melhor investimento a médio e longo prazo...

Assisti ao programa Canal Livre da Bandeirantes ontem a noite, estavam lá Delfim Neto, Joelmir Betin, Mitre e outros falando da Crise e do Mercado Financeiro.

O entrevistado principal era o Delfin, mas o Betin participou quase que ratificando e complementando o que o Delfim falava.

Vamos ao que eles falaram:

- Foi perguntado ao Delfim quando a crise iria acabar. O Delfim de forma irônica e até cômica disse que as crises duram + ou – 20 meses e fez alguns esclarecimentos: o tal mercado financeiro tem uns 250 anos e crises já acorreram várias, umas 46 crises......a crise vem dura uns 20 meses aproximadamente e depois se normaliza até a próxima crise.

- O que vc pensa das agencias de classificação? Sabem o mesmo que nós ou menos, os bancos são seus clientes, servem de sustentação ao sistema, a agencia classifica o próprio cliente, o banco, banco americano que faliu tinha classificação AAA, ou seja, excelente classificação, será que uma agência vai desclassificar um banco que é seu cliente?

- A aplicação na Bolsa é o melhor investimento a médio e longo prazo, não tem nada melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estava na faculdade de 79 a 82. Vivíamos um tempo danado de mil e 500 de inflação ao ano. O regresso dos anistiados, recessão. Figueiredo, Sarney... Sem perspectiva de nada. Ouvíamos falar tão mal do Delfim. Agora é muito estranho vê-lo elogiando o Lula, tão simpático. Gostei do programa de domingo. Tranquilizador (?!?)

Unknown disse...

Não foi só nesse período que o Delfin assustou não! Ele próprio tem consciência do temor que causava nos partidários de esquerda e em nós “pobres estudantes”, mas agora ele é defensor do Governo Lula, demonstrando independência em sua opinião. A vida é assim, quando não há preconceito conseguimos ouvir a voz da experiência, mesmo que esta nos tenha sido repugnante diante de um determinado período histórico.

ENTREVISTA: VIAGEM AO EXTERIOR (Jornal Hoje/Globo)

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/cartao-de-debito-pre-pago-e-boa-opcao-para-pagar-contas-em-viagens-ao-exterior/2541690/

DICAS DE ECONOMIA: ENDIVIDAMENTO E TAXA DE JUROS (BOM DIA SC

Participação Matéria do RBS Notícias (matéria de encerramento do telejornal)

Os cuidados com as crianças na hora de ir as compra (RBS Bom Dia SC)

Entrevista no Jornal do Almoço RBS TV SC: 13º salário

Como gastar o 13º Salário

Entrevista sobre Finanças Pessoais