Assisti ao programa Canal Livre da Bandeirantes ontem a noite, estavam lá Delfim Neto, Joelmir Betin, Mitre e outros falando da Crise e do Mercado Financeiro.
O entrevistado principal era o Delfin, mas o Betin participou quase que ratificando e complementando o que o Delfim falava.
Vamos ao que eles falaram:
- Foi perguntado ao Delfim quando a crise iria acabar. O Delfim de forma irônica e até cômica disse que as crises duram + ou – 20 meses e fez alguns esclarecimentos: o tal mercado financeiro tem uns 250 anos e crises já acorreram várias, umas 46 crises......a crise vem dura uns 20 meses aproximadamente e depois se normaliza até a próxima crise.
- O que vc pensa das agencias de classificação? Sabem o mesmo que nós ou menos, os bancos são seus clientes, servem de sustentação ao sistema, a agencia classifica o próprio cliente, o banco, banco americano que faliu tinha classificação AAA, ou seja, excelente classificação, será que uma agência vai desclassificar um banco que é seu cliente?
- A aplicação na Bolsa é o melhor investimento a médio e longo prazo, não tem nada melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Estava na faculdade de 79 a 82. Vivíamos um tempo danado de mil e 500 de inflação ao ano. O regresso dos anistiados, recessão. Figueiredo, Sarney... Sem perspectiva de nada. Ouvíamos falar tão mal do Delfim. Agora é muito estranho vê-lo elogiando o Lula, tão simpático. Gostei do programa de domingo. Tranquilizador (?!?)
Não foi só nesse período que o Delfin assustou não! Ele próprio tem consciência do temor que causava nos partidários de esquerda e em nós “pobres estudantes”, mas agora ele é defensor do Governo Lula, demonstrando independência em sua opinião. A vida é assim, quando não há preconceito conseguimos ouvir a voz da experiência, mesmo que esta nos tenha sido repugnante diante de um determinado período histórico.
Postar um comentário