Os clientes do BESC agora vão ter que encarar a realidade, a incorporação do BESC mal foi concretizada e as mudanças começaram e estão atingindo em cheio o bolso dos clientes.
Um caso específico me chamou a atenção, o aumento de 463% na tarifa cobrada para débito automático dos sócios de uma Associação de Funcionário de uma empresa pública com sede em Florianópolis, é isso mesmo, a taxa cobrada era de R$0,54 (cinqüenta e quatro centavos) e passou para R$2,50 (dois reais e cinqüenta centavos) por associado. A princípio pode parecer pouco, mas isso significa que o BESC/BB abocanhará praticamente 18% do faturamento da associação só com esta tarifa.
Ao seu questionado sobre uma solução para o problema o Gerente do BESC da Agência da Trindade falou que não adianta reclamar e sugeriu que o aumento fosse repassado aos associados; o que implicaria num aumento de 18% nas mensalidades por conta do aumento de uma única tarifa bancária. Aumento difícil de justificar até para os sócios mais compreensivos.
Outra solução indicada pelo Gerente foi à redução da tarifa mediante a manutenção de uma aplicação financeira de no mínimo R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), outro fato incompreensível devido à impossibilidade de uma associação sem fins lucrativos nos padrões da que estamos falando ter tal montante.
Mal o processo de incorporação começou e o BESC/BB já está esnobando os clientes. Os bancos concorrentes que fiquem de olho, pois se as coisas continuarem assim muita gente vai querer mudar de Banco.
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