A BOVESPA opera em baixa de 2,5% e os papéis mais populares (Petrobrás e Vale), a grande surpresa fica por conta das ações da WIEST, WISA3 e WISA4 que valorizaram respectivamente 265,85% e 235% apenas hoje.
Nota:
A Wiest também iniciou suas atividades em 1947, produzindo sistemas de exaustão para veículos em uma pequena fábrica na cidade de Jaraguá do Sul, região norte de Santa Catarina.
Com a diversificação de operações, novas unidades da empresa surgiram. A Wiest Tubos de Aço iniciou as atividades em 1974 sob a denominação de Simesc, primeiramente distribuindo aços planos e fabricação de perfis estruturais. A partir de 1991 evoluiu para a fabricação de tubos de aço com costura, destinado aos principais segmentos da indústria.
Atualmente desenvolve e disponibiliza ao mercado produtos de alto padrão de qualidade, reconhecidos com a certificação ISO 9001:2000. A empresa possui moderna estrutura tecnológica e avançados equipamentos industriais, através dos quais produz uma completa linha de tubos com diversificados formatos e proporções, viabilizando soluções sob medida para aplicações que requerem as mais rigorosas características de precisão e resistência.
Com capacidade instalada para uma produção anual superior a 60 mil toneladas e em contínuo processo de expansão no mercado, esta unidade Wiest fornece tubos de aço que agregam tecnologia e qualidade aos produtos de clientes em importantes segmentos como a indústria automotiva e de máquinas agrícolas, construção civil, fabricação de móveis, bicicletas, eletrodomésticas, eletroeletrônicos, entre outros.
As perspectivas de futuro do mercado automotivo fizeram a empresa adquirir em 1998 o controle acionário da Intraferro, hoje Wiest Tubos e Componentes, fabricantes de tubos de precisão e componentes automotivos.
Este é o retrato da Wiest S/A, um grupo de empresas genuinamente brasileiro, construído com trabalho, visão estratégica e movido pela constante busca de novos caminhos para o futuro
Nenhum comentário:
Postar um comentário