quarta-feira, 11 de junho de 2008

Café não tem mais gosto de café nem aroma de café.

Você já percebeu que o café não é mais o mesmo? Você usa a mesma marca, troca a marca, testa outros sabores, mas é só decepção, o café servido aos brasileiros não é mais o mesmo. Lembro de minha infância e do cheirinho do café que minha avó fazia, lembro de minha adolescência e lembro-me do cheirinho de café que invadia o ambiente toda tarde, mas agora sou mais uma consumidora a procura deste velho e inconfundível sabor.

O lado econômico do assunto: o café é um item importante da pauta de exportações, o café tem o nobre objetivo de ajudar engordar o saldo da balança comercial, só nos cinco primeiros meses de 2008 as exportações do produto cresceram 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Se lá fora os preços são mais atrativos que sigam os produtos de melhor qualidade, pois na mesa do brasileiro cabe o café que sobra. Para comprar o café tipo exportação na prateleira do supermercado você vai pagar pelo menos o dobro e o café expresso não cabe no orçamento de pelo menos 95% da população.

Não cabe questionar as exportações do produto, mas ressaltar que o café que está chegando em nossas mesas é de péssima qualidade. O mercado interno existe e a demanda pelo produto também, mas estamos sendo desprezados por uma situação de mercado que se estende há alguns anos.

Nenhum comentário:

ENTREVISTA: VIAGEM AO EXTERIOR (Jornal Hoje/Globo)

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/cartao-de-debito-pre-pago-e-boa-opcao-para-pagar-contas-em-viagens-ao-exterior/2541690/

DICAS DE ECONOMIA: ENDIVIDAMENTO E TAXA DE JUROS (BOM DIA SC

Participação Matéria do RBS Notícias (matéria de encerramento do telejornal)

Os cuidados com as crianças na hora de ir as compra (RBS Bom Dia SC)

Entrevista no Jornal do Almoço RBS TV SC: 13º salário

Como gastar o 13º Salário

Entrevista sobre Finanças Pessoais