sexta-feira, 13 de junho de 2008

BOVESPA: três empresas de Santa Catarina no Toplist

A BOVESPA encerrou esta sexta-feira em ligeira baixa de 0,2% acima dos 67.200 pontos. A valorização hoje das ações da Petrobras alavancadas pelas novas confirmação da ocorrência de mais uma jazida de óleo leve nos reservatórios de pré-sal da Bacia de Santos que incrementam a valorização das ações Empresa e conferem perspectivas um pouco mais positivas para a próxima semana, já que esta semana termina com saldo extremamente negativo para o Ibovespa, que acumulou no período perdas de quase 4%.
No ranking do dia das ações mais valorizadas apareceram três empresas do setor têxtil catarinense, a Marisol S.A. (MRSL4 valorizou 8,6%), a Têxtil Renaux S.A (TXRX4 valorizou 6,3%) e a Teka (TEKA4) valorizou (5,3%), dando indícios positivos ao setor.

Nota:
A Têxtil Renaux S.A iniciou suas atividades em abril de 1925 contando com 18 colaboradores. Fruto de uma sociedade entre Otto Renaux e Otto Neitsch, e com o patrocínio do cônsul Carlos Renaux (pai de Otto), a empresa foi pioneira na produção de tecidos decorativos e, por três décadas, abasteceu o mercado nacional com Gobelins e madras. A partir da segunda metade da década de 60, a empresa passa a produzir apenas tecidos para vestuário. No início dos anos 70, a RenauxView passa por uma de suas maiores transformações com a chegada de novas e modernas tecnologias. Porém, mesmo com o salto produtivo proporcionado pelas novas tecnologias, a produção mensal daquela época equivale ao que se produz hoje em apenas um dia. Nos anos 80, quando chegou a ter 1.101 profissionais foi apontada a melhor empresa têxtil para se trabalhar em Brusque. Nos anos 90, a empresa altera sua estratégia investindo no mercado de fios. A partir de janeiro de 2006 a empresa passa por uma reestrutura em sua composição acionária e executiva que reposiciona a empresa no mercado: de produtora de fios e tecidos, passa a produzir soluções para os segmentos de moda feminina, infantil, masculina e homewear.
A Marisol S.A. está em constante evolução. Seus parques fabris ocupam uma área total de 278.813 m², sendo 88.046 m² de área construída, com matriz em Jaraguá do Sul e unidades de confecção em Benedito Novo, Corupá, Massaranduba, Schroeder e Jaraguá do Sul, todas em Santa Catarina. Operadas por mais de 3.000 colaboradores, possuem capacidade instalada para produzir 19 milhões de peças de roupas por ano, destinadas aos mercados nacional e internacional.

Fundada em 1926 por Paul Fritz Kuehnrich na cidade de Blumenau - SC, a Teka - uma das maiores fabricantes de artigos de cama, mesa e banho da América Latina –, conquista os consumidores brasileiros com produtos diferenciados, sempre acompanhando as tendências da moda nacional e internacional. Diversidade, versatilidade, qualidade e bom gosto são prioridades nas coleções da Teka. Fruto do trabalho de seus 4.700 colaboradores divididos nas suas quatro unidades fabris: Blumenau, Indaial, Arthur Nogueira e Itapira. Toda a linha de cama, mesa e banho é produzida dentro das normas de proteção ambiental e a Teka ainda possui a certificação ecológica Internacional Alemã “Öko-tex Standard 100” –garantia de que seus produtos são produzidos em processos que não prejudicam o meio ambiente e também não causam danos a saúde dos seus consumidores.

Nenhum comentário:

ENTREVISTA: VIAGEM AO EXTERIOR (Jornal Hoje/Globo)

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/cartao-de-debito-pre-pago-e-boa-opcao-para-pagar-contas-em-viagens-ao-exterior/2541690/

DICAS DE ECONOMIA: ENDIVIDAMENTO E TAXA DE JUROS (BOM DIA SC

Participação Matéria do RBS Notícias (matéria de encerramento do telejornal)

Os cuidados com as crianças na hora de ir as compra (RBS Bom Dia SC)

Entrevista no Jornal do Almoço RBS TV SC: 13º salário

Como gastar o 13º Salário

Entrevista sobre Finanças Pessoais