A BOVESPA encerrou esta sexta-feira em ligeira baixa de 0,2% acima dos 67.200 pontos. A valorização hoje das ações da Petrobras alavancadas pelas novas confirmação da ocorrência de mais uma jazida de óleo leve nos reservatórios de pré-sal da Bacia de Santos que incrementam a valorização das ações Empresa e conferem perspectivas um pouco mais positivas para a próxima semana, já que esta semana termina com saldo extremamente negativo para o Ibovespa, que acumulou no período perdas de quase 4%.
No ranking do dia das ações mais valorizadas apareceram três empresas do setor têxtil catarinense, a Marisol S.A. (MRSL4 valorizou 8,6%), a Têxtil Renaux S.A (TXRX4 valorizou 6,3%) e a Teka (TEKA4) valorizou (5,3%), dando indícios positivos ao setor.
No ranking do dia das ações mais valorizadas apareceram três empresas do setor têxtil catarinense, a Marisol S.A. (MRSL4 valorizou 8,6%), a Têxtil Renaux S.A (TXRX4 valorizou 6,3%) e a Teka (TEKA4) valorizou (5,3%), dando indícios positivos ao setor.
Nota:
A Têxtil Renaux S.A iniciou suas atividades em abril de 1925 contando com 18 colaboradores. Fruto de uma sociedade entre Otto Renaux e Otto Neitsch, e com o patrocínio do cônsul Carlos Renaux (pai de Otto), a empresa foi pioneira na produção de tecidos decorativos e, por três décadas, abasteceu o mercado nacional com Gobelins e madras. A partir da segunda metade da década de 60, a empresa passa a produzir apenas tecidos para vestuário. No início dos anos 70, a RenauxView passa por uma de suas maiores transformações com a chegada de novas e modernas tecnologias. Porém, mesmo com o salto produtivo proporcionado pelas novas tecnologias, a produção mensal daquela época equivale ao que se produz hoje em apenas um dia. Nos anos 80, quando chegou a ter 1.101 profissionais foi apontada a melhor empresa têxtil para se trabalhar em Brusque. Nos anos 90, a empresa altera sua estratégia investindo no mercado de fios. A partir de janeiro de 2006 a empresa passa por uma reestrutura em sua composição acionária e executiva que reposiciona a empresa no mercado: de produtora de fios e tecidos, passa a produzir soluções para os segmentos de moda feminina, infantil, masculina e homewear.
A Marisol S.A. está em constante evolução. Seus parques fabris ocupam uma área total de 278.813 m², sendo 88.046 m² de área construída, com matriz em Jaraguá do Sul e unidades de confecção em Benedito Novo, Corupá, Massaranduba, Schroeder e Jaraguá do Sul, todas em Santa Catarina. Operadas por mais de 3.000 colaboradores, possuem capacidade instalada para produzir 19 milhões de peças de roupas por ano, destinadas aos mercados nacional e internacional.
Fundada em 1926 por Paul Fritz Kuehnrich na cidade de Blumenau - SC, a Teka - uma das maiores fabricantes de artigos de cama, mesa e banho da América Latina –, conquista os consumidores brasileiros com produtos diferenciados, sempre acompanhando as tendências da moda nacional e internacional. Diversidade, versatilidade, qualidade e bom gosto são prioridades nas coleções da Teka. Fruto do trabalho de seus 4.700 colaboradores divididos nas suas quatro unidades fabris: Blumenau, Indaial, Arthur Nogueira e Itapira. Toda a linha de cama, mesa e banho é produzida dentro das normas de proteção ambiental e a Teka ainda possui a certificação ecológica Internacional Alemã “Öko-tex Standard 100” –garantia de que seus produtos são produzidos em processos que não prejudicam o meio ambiente e também não causam danos a saúde dos seus consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário